terça-feira, 15 de abril de 2014

MUITA ENTREGA COM O SONHO DE SER MAIS


O bom das redes sociais é saber que a onipresença da Previdência Complementar está cada vez mais evidente e conquistando relevância no Brasil e no mundo. Sem dúvida, o compartilhamento de boas notícias é fundamental para a qualidade do conteúdo que circula pelas redes e para a sugestão de novas práticas que desencadeiem a evolução do trabalho realizado pelos operadores desse sistema de proteção ao trabalhador.

Do Rio de Janeiro: bom para todos!

Na última semana, trabalhei em mais uma edição do ENCONTRO NACIONAL PREVI & GEPES 2014. E fiquei feliz porque, em breve, um trabalho muito poderoso de Comunicação e Educação Previdenciária entrará no ar e poderá ser acompanhado por todos que gostam desses temas.
O ENCONTRO NACIONAL PREVI & GEPES tem foco na capacitação dos profissionais responsáveis pela adesão aos planos previdenciários dos empregados do Banco do Brasil. E, desde 2011, quando integrei o time pela primeira vez, a principal característica do evento é a superação: dos resultados quantitativos, evidentemente. Mas o que me impressiona de verdade é a melhoria dos processos internos e da relevância da confiança no trabalho realizado. Acompanhe pelo novo portal da PREVI (clique aqui).

Do Brasil para Angola: além fronteiras

Uma delegação da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) esteve em Angola para colaborar com um seminário local que incentiva o fomento da Previdência em um ambiente com desafios ainda maiores que os enfrentados do Brasil mas que está avançando na construção de um modelo previdenciário local (para saber mais, clique aqui).

De São Paulo: recados marcados por tendências em 2014

Amanhã, a TV ABRAPP fará os registros sobre os temas que serão apresentados no Encontro Regional Sudoeste, promovido pela ABRAPP (clique aqui). A pauta é intensa e vai combinar desde perfis de investimento baseado em ciclo de vida até políticas públicas para proteger e fomentar a Previdência Complementar no Brasil. 

São análises de diferentes profissionais especializados que ajudam a elucidar processos de decisão cada vez mais complexos: tanto para os gestores quanto para os participantes da Previdência Complementar. 

Sem dúvida, 2014 promete em razão da Copa do Mundo no Brasil e das Eleições Presidenciais que - desde já - estão provocando diferentes impactos seja na Bolsa de Valores, seja na inflação e nas taxas de juros. De qualquer forma, esses eventos e tantos outros desafiam a capacidade e a habilidade de gestão e de criação de soluções para preservar conquistas importantes que ressignificam o trabalho e a economia brasileiras.

E eu me amarro nessas propostas de ir além, porque as respostas que podem ser construídas não são só para os trabalhadores do Brasil. O mundo está atrás dessas soluções, independentemente das circunstâncias locais. Perspectiva é o potencial de protagonismo mais inspirador que está na proposta de Previdência Complementar.

Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário