terça-feira, 1 de abril de 2014

PARCERIAS FAVORECEM OUSADIAS

Eu avisei que ia fazer um artigo autoral inédito para um parceiro muito especial. Pois é! Hoje foi para o ar o texto De janela de vulnerabilidade para janela de oportunidade, publicado pela GAMA Consultores Associados (clique aqui) na coluna Conversando sobre Previdência.

Fiz esse conteúdo para retribuir um convite generoso de uma equipe de feras e para aproveitar a oportunidade de colocar o pensamento e a expressão em avaliação. É evidente que eu me responsabilizo pelo que escrevo, mas algumas percepções técnicas e especializadas sempre favorecem e somam para fortalecer o resultado. Por isso, eu agradeço a todos os profissionais GAMA capitaneados por Guilherme Gazzoni. Todos me ajudaram na avaliação sobre a pertinência da reflexão. No Conversando sobre Previdência, eu usei uma abordagem mais formal, técnica e priorizei o compartilhamento de provocações menos comuns, do que aquelas que eu uso aqui no blogue.

Aliás, o CONVERSAÇÃO esta semana superou 26 mil visualizações. Então eu comecei a semana mandando muito bem. É fato! Porque essas oportunidades consolidam uma realidade além dos meus sonhos.

No mês passado, quando estive em Curitiba, falei sobre PAIXÃO, que é um tema sobre eu qual eu já escrevi aqui outras vezes. Hoje, achei uma TED  de Angela Lee Duckworth com foco em seu estudo sobre DETERMINAÇÃO

Acho que - assim como vocação - determinação é um nome mais aceitável nos meios acadêmicos e corporativos para tratar do mesmo tema: a PAIXÃO

Gostei da explicação que associa PAIXÃO a resultados que estão além dos números, além das métricas. Só mesmo a PAIXÃO faz você querer testar ideias, usar a própria intuição e criar novas janelas que nos capacitem a compreender o que fazemos e o que somos. Só a PAIXÃO é uma força que faz você ter confiança para acreditar naquilo que tem potencial para ser e que será, mas está além do que os olhos podem ver: a chave do sucesso!



Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário