sábado, 3 de maio de 2014

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO: A SEMANA PROMETE!

“Amo aqueles que plantam árvores sabendo que não se assentarão à sua sombra. Plantam árvores para dar sombra e frutos àqueles que ainda não nasceram". Rubem Alves in Ostra feliz não faz pérolas

Passei o feriado e parte do fim de semana lapidando o conteúdo para um curso a distância de Educação Previdenciária. Uma Entidade de Previdência Complementar em Brasília decidiu utilizar esse formato para compartilhar as principais ideias e conceitos que o tema envolve. 

E, o tempo todo de produção e curadoria do conteúdo, eu fiquei com essa sensação de "será que vai dar certo?"Agora que eu concluí e já transmiti os arquivos, sei que tenho que me desapegar da dúvida e confiar no resultado que, sem dúvida, se mostrará no longo prazo. 

Há algumas semanas, fui convidada para fazer um trabalho de mentoring e análise técnica. Também não sabia se ia dar certo. Mas deu! O feedback chegou ontem e a satisfação do cliente é, para mim, a minha maior recompensa. 

Ao mesmo tempo, a mesma satisfação do cliente me alerta para um plus na responsabilidade. A partir de agora, tenho que avançar daquilo que sei para aquilo que não sei e que é ainda maior do que a minha imaginação.

Na próxima semana, em razão de uma agenda tomada, não poderei assistir ao IX Seminário de Educação Previdenciária, promovido pela PREVIC. Mas atuarei no 5º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão que será realizado pela ABRAPP com o apoio do SINDAPP. A programação (clique aqui) é intensa e estimulante e me dará a oportunidade de rever um profissional que, há muito, fez a minha cabeça em relação ao mundo digital: o professor Caio Túlio Costa.

Na época em que eu o assisti, estava dando meus primeiros passos na construção de hipertextos. Estava conhecendo arquitetura e articulação de conteúdos para portal. E tudo mudou muito depois disso. A rede social sequer existia. Hoje é foco de debates e soluções de todos os formatos.

É evidente que a minha expectativa em relação à performance dele também é outra. Porque eu pretendo sair desse trabalho municiada com muita prosa para, no mínimo, continuar compartilhando aqui no CONVERSAÇÃO. Porque, no mínimo, a rede que se estabelece por meio do conhecimento é um processo fascinante.


Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário