Existem pontos muito positivos que favorecem o desenvolvimento do trabalho por essa estratégia: escalabilidade, agilidade, compartilhamento de soluções. E foi exatamente esse tipo de informação que me chamou a atenção, porque o blogue CONVERSAÇÃO tem - em sua gênese - uma proposta de compartilhamento daquilo que parece relevante saber sobre Comunicação e Educação Previdenciária.
Para alimentar o CONVERSAÇÃO e o conteúdo de alguns cursos que tenho sido convidada a ministrar, monitoro algumas redes sociais, alguns websites, as notícias que possam me levar aos trabalhos de profissionais - dentro e fora do Sistema de Previdência Complementar - que estejam tendo resultado por meio de estratégias de valor. Esse é o meu método de trabalho. Às vezes, alguém me dá alguma dica bacana também e facilita o acesso à informação de qualidade.
Mas e se todas essas ações pudessem figurar em uma NUVEM de Comunicação e Educação Previdenciária (originalmente, a ideia era de um Google da Previdência Complementar; quem me acompanha, lembra)? Para mim, a nuvem seria um Paraíso! Porque reuniria ações que muitas vezes me escapam e o acaso me leva a conhecer.
Do Guia para a fanpage para o canal no Youtube
Há poucos dias, eu fiz um post sobre o Guia de Referência - Adesão e Utilização das Redes Sociais por Entidades de Previdência Complementar, publicado pela ABRAPP em 2014 (clique aqui). Eu gostei do trabalho e fiquei sensibilizada com um case de sucesso a FAELBA sobre a utilização da fanpage no processo de Eleição de Conselheiros, que conclui o conteúdo.
Hoje, fui buscar mais informações pelo Facebook. Não encontrei o que queria, mas terminei garimpando um vídeo no canal da FAELBA no Youtube que me deixou profundamente feliz.
Porque mostra o percurso dos processos de Comunicação e Educação Previdenciária que a maioria dos profissionais da Previdência Complementar enfrenta. Também mostra como é importante a Entidade de Previdência Complementar encarar os riscos do enfrentamento de críticas e oposições ao posicionamento institucional.
Eu achei que o vídeo é de uma transparência e uma coragem muito inspiradores e cheio de didatismo. Sem mudança, não é possível alcançar novos resultados. Sem coragem, não se muda, não se garante a continuidade do negócio, que depende de novos públicos, engajamento, convergência. Imagino que - assim como eu - alguns profissionais ainda não tenham visto o trabalho. Por isso, compartilho o link (clique aqui - a incorporação infelizmente está bloqueada pela FAELBA). A ideia é que a mensagem da FAELBA sirva de inspiração para uma NUVEM de trabalhos de relevância que fazemos hoje e vamos fazer sempre.
Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário