terça-feira, 16 de junho de 2015

EFPC: NOVA GERAÇÃO DE WEBSITES

Nada como começar o dia com uma notícia boa. A CBS Previdência colocou a nova versão de seu website no ar (clique aqui). Moderno. Objetivo. Quem trabalha com Comunicação em Previdência Complementar sabe o quanto essas duas características são importantes para tornar a mensagem acessível. 

As informações também estão disponíveis para o suporte
mobile. Outra característica fundamental. No Brasil as estatísticas mostram que a experiência de uso e consumo das informações digitais são via smartphone

Atraente, e vibrante. É assim que se atrai a atenção do público. Ícones também tornam a leitura mais intuitiva. A equipe de Comunicação da
CBS Previdência prima por uma experiência de uso memorável. Eu já escrevi isso antes. Mas, como se trata da marca que está na base de todo o trabalho, quis reiterar. Conhecer o valor, o posicionamento que orienta e qualifica todo o desenvolvimento e toda a construção que se faz, ensina!

Tempo e tenacidade


Quem - como eu - é do tempo [década de 1990, mundo analógico] em que a Comunicação das Entidades Fechadas de Previdência Complementar era baseada em memorandos e comunicados afixados em mural ou, no máximo, reproduzidos e enviados pelos Correios, sabe a importância do avanço na linguagem, na produção editorial, na produção gráfica que um novo
website representa. 
Aqui eu estou me referindo a uma nova geração de
websites. O foco da primeira geração privilegiava a instituição, a demonstração da solidez e a transparência da gestão. As estatísticas de acesso foram muito responsáveis por redirecionar esse foco. Os novos websites dão evidência à prestação de serviços.

O tempo vai mostrando os caminhos e as soluções para o aprimoramento da linguagem. Também é preciso destacar aqui a tenacidade dos profissionais de Comunicação no propósito de utilizar novas ferramentas e acompanhar tendências. A primeira geração de
websites foi baseada em experiências com veículos impressos - jornais, revistas e relatórios, correspondências e mensagens institucionais. A segunda geração, nitidamente é sustentada por dados estatísticos e aquela obstinação por fazer a diferença, construir o sentido, entregar a resposta, estimular a autonomia na busca pela informação.

Por isso, eu festejo a experiência digital das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Os
websites e as redes sociais estão criando novas experiências de interação. E abrindo novas possibilidades de expansão desse universo de proteção e transformação econômica e social.

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer.

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