sábado, 14 de maio de 2016

WWW.ELIANEMIRAGLIA.COM.BR NO AR!

Toma um café comigo? Eu quero te contar uma história bem rápida, enquanto o café ajuda a aquecer este sábado e eu vou descobrindo como construir essa prosa de um jeito bem simples.


Já vai para sete anos que eu estou trabalhando como consultora independente. Tem gente que planeja empreender. No meu caso, foi diferente. Eu resisti muito à ideia. Mas - com o tempo - ela foi ganhando forma e terminou se materializando de um jeito meio rebelde e totalmente espontâneo.

Aí, eu aprendi a gostar daquilo que, até então, era desconhecido para mim. Confesso que ser empreendedor tem overdose diária de adrenalina e dopamina que muda totalmente a sua vibração. Você fica mais atento a tudo o que é informação, dica, prática, novidade. O envolvimento é total.

Bom, até agora, eu usei o Conversação para falar daquilo que vejo, leio, gosto, converso, descubro sobre Comunicação e Educação Previdenciária. Aqui eu construí um repertório que eu gosto muito. Diversificado, festivo, opinativo e autoral. Vou continuar com o Conversação, porque ele ajuda a organizar as reflexões sobre a prática do meu trabalho e a minha relação com o mercado.  

Mas já estava na hora de fazer uma outra experiência combinada, um outro voo simultâneo. Com base em uma orientação do SEBRAE-SP - estruturei um site para divulgar os serviços que faço como profissional independente. Já está no ar: www.elianemiraglia.com.br. 


Como muita gente, meus recursos são limitados para fazer a divulgação do meu próprio trabalho. Por isso, utilizarei uma estratégia colaborativa e contínua, para compensar as restrições. 

Costumo trabalhar por indicação. Assim, nos próximos dias, vou combinar posts, e-mails, telefonemas para avisar às PESSOAS sobre o site. Vou ativar a rede de contatos, porque sei que as PESSOAS são fator decisivo de sucesso nos processos de Comunicação.

São as PESSOAS que potencializam todos os esforços de fazer mais com menos! Simplificar soluções. Otimizar os recursos. Ressignificar mensagens. Reafirmar a identidade e o propósito daquilo se oferece ao mercado. As PESSOAS legitimam tudo isso.

E as PESSOAS também têm outro papel fundamental nesse processo: elas não te deixam sozinho. O mundo do "eu-preendedor" pode ser muito isolado quando não se estrutura uma rede de valor dinâmica, baseada em interações e socializações.

Estou entusiasmada com as possibilidades de aprendizagem que o site cria. Assim como o Conversação que, além do Brasil, hoje é lido até em outros países, eu tenho certeza do potencial de alcance orgânico do site www.elianemiraglia.com.br. Por isso, desta vez, eu encerro este post com um convite e um agradecimento: visite www.elianemiraglia.com.br! Muito obrigada por estar comigo nestas prosas, cafés e em voos que, se Deus quiser, serão cada vez maiores!

Curtiu? Então compartilhe. Seu clique faz a rede crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário