Dois dias de imersão em muita informação de qualidade, com um grupo de PESSOAS INCRÍVEIS! O que isso faz com a gente? TRANSFORMA. Como todos que me leem sabem, vou demorar uns dias até conseguir processar e expressar com clareza essa febre que eu trouxe comigo do MBA em Previdência PREVIPAR.
Mas uma coisa é certa: eles transformaram a informação que eu levei em conhecimento com muito potencial para ultrapassar demais os limites das paredes da sala de aula. Impossível? Cara pálida, o impossível não existe! No meu coração, as ideias discutidas foram dinamite pura!
Meu selfie favorito: eu pedi e eles toparam mostrar o molesquine com a minha marca de Pessoa Jurídica. Para mim, significa demais! |
A minha transformação
Eu posso contar o que aconteceu comigo. Sabe aquela história que os olhos humanos só veem só uma pequena parte do espectro de cores? E que os ouvidos humanos só distinguem parte dos sons? Por causa das atividades que fizemos, por analogia, refleti que - por mais que a teoria classifique, atribua nomes, descreva técnicas e aspectos da Comunicação - na interação, na energia do espaço, no transparente, onde a Comunicação e Educação efetivamente acontecem, tudo é inominável, inclassificável. Tudo é transcendente!
Dá para entender a experiência que eu trouxe de Curitiba? Tudo está além dos livros que eu li. E não foram poucos! Tudo está além do trabalho que eu já fiz. Tudo está no imponderável! É e escapa para o além. Filosofia? Por que não? Mikhail Bakhtin e tantos outros teóricos faziam isso com muito mais propriedade do que um blogue permite, mas começavam sempre por uma ideia, uma semente, com potencial transformador. É aquela fórmula muito pequena, sabe? E=mc². Só que, depois dela, o mundo nunca mais é o mesmo. E, para uma sexta-feira cheia de sol de março, isso é muito mais do que a minha imaginação ambicionou durante toda a vida.
Curtiu? Então, compartilhe! Lembre-se: seu clique faz a rede crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário