sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

E-BOOK DO 37CBFP: UM PRESENTE QUE ANTECIPA O FUTURO

Imagine ganhar um presente que antecipe o futuro. Mais! Que te coloque em contato com o pensamento dos principais visionários que se dedicam a investigar as melhores condições para que você experimente esse futuro como realidade. 
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) publicou o E-book que apresenta o núcleo temático da programação do 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, evento anual promovido pela ABRAPP e que, este ano, foi realizado em Florianópolis.
Para mim, que sou uma entusiasta de novos projetos de Comunicação, o E-book do Congresso é mais do que um memorial do evento. Trata-se de uma nova narrativa que - por meio de uma costura institucional discreta, enxuta e bem realizada - combina vídeos e imagens emblemáticas que expressam a grandeza do propósito da Previdência Complementar Fechada. 
Pelas contribuições trazidas por todos os palestrantes, autoridades, dirigentes, fica claro que são muitos os caminhos e trajetos que podem materializar a proteção previdenciária de qualidade para o futuro dos trabalhadores brasileiros e suas famílias. Mais do que isso: a Previdência Complementar Fechada é solução aliada ao desenvolvimento econômico e social do país.

Chamado: protagonismo
Em um ano crítico para o país - quando testemunhamos atônitos desvios de todas as naturezas - o E-book nos lembra todo o trabalho permanentemente realizado para sustentar a superação dessas distorções que tanto prejuízo acarretam para o universo a história da Previdência Complementar Fechada.
Registrar a construção contínua revigora a percepção de que muito foi feito e - apesar do trauma - uma grande parte está preservada e cumprindo seu papel de pagar benefícios previdenciários aos brasileiros que acreditaram nessa proposta e estão desfrutando do futuro de qualidade que tanto trabalhamos para materializar.
O protagonismo transcende os resultados institucionais e se estende para todos os operadores da Previdência Complementar Fechada. É esse protagonismo que pode acelerar uma consciência social sobre a efetividade de todo esse projeto de futuro.

Chamado: excelência técnica
Se há alguns anos a profissionalização da Previdência Complementar Fechada era uma aspiração, hoje ela é uma realização e uma marca: UniAbrapp. O mundo em Modo Beta exige essa transformação e atualização técnica permanentes. É só assim que se pode retribuir confiança com excelência: do atendimento ao pagamento de benefícios, da comunicação à rentabilização do patrimônio previdenciário, da escrituração contábil às decisões sustentadas por uma análise criteriosa dos riscos e oportunidades, da concessão de empréstimo pessoal à promoção da melhor governança e solução de conflitos. Todas essas interfaces são interdependentes e determinantes para o sucesso institucional.
A excelência técnica é um ativo que gera valor e efetividade financeira! É um patrimônio que, cada vez mais, conta pontos para a perenidade e sustentabilidade da Previdência Complementar Fechada. 

Chamado: ambiente de qualidade
Muitos dos desafios desse período de transição são estruturais e ainda ganharão nova configuração quando as Reformas Trabalhista, Previdenciária e Fiscal forem definidas e implementadas. Neste cenário de imprecisão, saber onde se quer chegar é decisivo para que se mantenha, promova e conquiste o melhor ambiente para a gestão da Previdência Complementar. Processos bem estruturados, planejamentos estratégicos com foco no longo prazo, resultados avaliados criticamente: não estamos falando de conceitos, mas de incontáveis ações contínuas que nos direcionam para a fazer o "futuro melhor" acontecer e evoluir por meio de novas regras, adoção de novas práticas, promoção de novas políticas. O momento exige muita habilidade para criar convergências que façam frente às instabilidades e divergências conjunturais.

Chamado: fortalecimento coletivo
Todos esses chamados capitaneados pela ABRAPP e registrados no E-book, para mim, lembram uma espécie de plano de voo aeroespacial com missão expansionista que só terá êxito se todos estiverem conscientes do propósito maior que orienta não uma aventura, mas um projeto de evolução civilizatória. É maior do que cada um. É a soma do compromisso de todos! 
Pela perspectiva da Comunicação, a iniciativa da ABRAPP em produzir este E-book deve ser acolhida, reconhecida, prestigiada e integrada aos corações e mentes conquistados pelo ideal da Previdência Complementar para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário